janeiro 14, 2008

"A Procura da Estabilidade"

(:Com Will Smith & Todos os homens do Mundo:)

Tanto se panfleta hoje sobre o interesse desmedido das mulheres pelo dinheiro (no que tange à situação financeira do homen), que é fácil para ambos se perderem em conceitos machistas/feministas.

Tracemos um paralelo temporal:
Quando se diz, das mulheres no geral, que são todas perseguidoras de atributos financeiros, sendo eufêmista... Falo da máxima:"Tá solteiro? Relacionamentos amorosos estão em falta? Simples, compre o carro e leve os dois."
São máximas como estas que repercutem as discussões, muitas vezes infantis, entre ambos os sexos. A mulher se defende com o ideal do conforto. É melhor se relacionar com alguém que lhe proporcione segurança e conforto... E o pior disso tudo é que do outro lado, os homens (ridiculamente) se defendem com o discurssinho batido, que à proposito é o tema desse post, de que todas elas são iguais, e que isso é "indigesto" e afins...

Dizemos, me incluindo na classe, que as mulheres de hoje não são mais românticas, e que esse tal ideal bonitinho é besteira. Baseamos isso, num paramêtro universal, nos relacionamentos dos nossos pais, dos nossos avós, e até mesmo (inconscientemente ou não) em filmes e outras mídias... Se formos iniciar tal discussão em um grupo de homens, o exemplo de romântismo desapegado ao se ter, será certamente o exemplo de um parente próximo, talvez a mãe de um, que casou com um "pé rapado" e até hoje não cobra os confortos do mundo, e outros exemplos parecidos.

De primeiro, a conlusão foi que elas (mulheres românticas [?]), são como são, por não terem essa visão de perspectiva que nós (new generation!) temos, e por isso são então conformistas e não românticas. Mas, de algum modo, a iluminação baixou sobre um certo pônes (amigo nosso) e a idéia dele foi crucial para formarmos um novo conceito: "A perspectiva não se alterou, e nossos antepassados não eram melhores que os de nossa geração. As Mulheres procuram ainda o que procuravam gerações antes. Estabilidade é e sempre foi o ideal."

As mulheres que se casaram com os "Pés- rapados" de outrora, e se mantiveram fortes e felizes, o fizeram em busca da estabilidade proporcionada pelo homem em questão, e não pelo dinheiro que ele portava. Exemplifico: meu avô ainda hoje (com 65 anos), paga as contas, concerta os eletro-domésticos, leva-as para o hospital, conversa, ensina,... , faz de tudo na casa, de serviços de marcenaria à serviços elétricos, vai de officeboy à segurança de professor a advogado.
Parecem coisas comuns, e são mesmo, o problema é que a new generaiotion, não consegue nem se quer tentar se adaptar às responsabilidades do homen de antes. "Pifou" o interruptor, liga-se para o eletricista, entupiu a pia, liga-se para o bombeiro, ou em muitos casos é mesmo a propria mulher a tomar a frente e as costas de tal empreitada... As filhas dessa geração em transição são de certa forma programadas para encontrarem essa estabilidade do unico modo em que ela se manifesta no atual, grana.

Visto tais pontos eu realmente, nem tenho dúvida de meu fracasso, no que tange ao referencial de estabilidade! Porem é melhor eu jogar muita bola pra poder de algum modo me apresentar como tal.

>Então é isso, salvo exceções (muitas até... Se não eu estaria literalmente em apuros!).
____________________________
***Reafirmamos nossas intenções***
(já que o 8mm é novo aqui no blogspot, temos de alertar aos navegantes desavisados)
>NÃO somos machistas, esse NÃO é um texto machista e nosso objetivo é a DIVAGAÇÃO e NÃO a INDUÇÃO. O 8mm acredita na máxima:
"A REVOLUÇÃO É A MUDANÇA DA MENTE". Pois "pontos de vista" são pequenos universos particulares.
____________________________
augustoSóquê. 2008. NoVox, NoSound.

Um comentário:

Odaban Brasil disse...

Muito bom,
Vamos dizer que as mulheres não tem em mente construir um lar a 2, e sim pegar uma pronta e só morar...

Isso vem desde a pré-historia em que se escolhia o mais forte...

Nossos avos ainda conseguiram escapar da "New Generation" de mulheres devido ao talento individual deles =D mais ainda assim o "Dote" ja começava a mudar a mentalidade feminina.

No mais é como foi escrito, "Tá solteiro? Relacionamentos amorosos estão em falta? Simples, compre o carro e leve os dois."

Claro que tem suas exceções, mais são tão mínimas que são podem ignoradas (ou aproveitadas)... então é mais facial criar uma regra geral...

Isso não é machismo, é a pura verdade...